We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Origem (​Á​lbum) - 2016

by Origens

supported by
Lute FP
Lute FP thumbnail
Lute FP At the moment this reminds me most of Goat's first album- not so much in the songwriting as the 'sound'- high energy, funky, heavy, different. I'll probably expand on the review as I continue to absorb the music.
paul rote
paul rote thumbnail
paul rote KILLER whacked out Seventies style psych with peculiar vocals that work.
It's Brazilian so I imagine the language is Portuguese. Favorite track: Origens - Parte IV.
/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $5 USD  or more

     

1.
“Filha, Filha quero saber Sempre O que tens para dizer Filha, Ei preste atenção Sempre No seu coração Na sua intuição Nas suas origens”
2.
“Eu já não sei por onde andei Mas eu bem sei que andei fiz o certo Muitos caminhos ao longo encontrei Irmãos de alma, alguns grãos no universo Hoje vivo no século errado A minha fé ficou no passado Com os amigos daqui e de lá Sei meu irmão, ainda vamos cantar Espere estamos indo encontrar Meu amigo estamos indo, pro mesmo lugar Os bons, não silenciaram...”
3.
“O meu passado é o meu presente Não quero a prata, também não quero O ouro O que eu quero, é o que é puro O que é certo é o que é justo Tudo bem, tudo bem! O meu futuro é o meu presente Não quero a prata, também não quero O ouro O que eu quero é o que é puro O que é certo é o que é justo Tudo bem, tudo bem! Meu senhor me diga O que vi em sonho, vai acontecer? Consciência vai recomeçar Tudo de novo Meu bem não é o fim do jogo Alguém partiu, e ninguém viu O sol saiu, mas você viu Esse é o ar, respiro Esse é o ar, que respiro Esse é o ar, esse é o ar”
4.
“Areia incomoda nos olhos Então não semeias discórdia Ao lado dum rodamoinho Nunca nadei para fora Eu deixei rodar Nunca me juntei com os porcos Lama não é para mim Eu deixei rodar Areia incomoda nos olhos Então não semeias discórdia Carniça, tirei o alimento Sim, foi o alimento Sombra, vai clarear Nunca me juntei com os porcos Lama não é para mim Sombra vai clarear”
5.
“Eu já não sei Que nome escolher Padim? Febre do Rato? Mas tanto faz Que nome escolher Padim? Febre do Rato? Aos inseparáveis Ordem e caos Porque hoje é mais um dia Porque é apenas mais um dia De carnaval...”
6.
“Eu só peço a Deus Que me faça dormir Antes de você Eu só quero ver Você caminhar e seguir Sempre andar, feliz Não tem mais adeus Consegui enxergar Sua luz”

about

Release por Fernando Coelho.

Na origem da Terra, em sua atmosfera, havia muita água, gases e relâmpagos. Quando esses três elementos se juntaram, deram surgimento a diversas substâncias que começaram a fazer do planeta um ambiente propício para a vida.

Celebrando 25 anos de estrada, o baixista Alessandro Aru reuniu vários amigos, integrantes de diversas bandas do cenário musical do rock alagoano, que influenciaram diretamente sua formação musical e que, em algum momento participaram de sua história, para gravar o álbum Origens.

A trajetória musical deste filho natural de Maceió contribui até hoje com os capítulos mais importantes do gênero em sua terra natal. Alessandro integrou a formação original da banda Mopho – é dele o baixo vigoroso e de timbre aveludado nas gravações originais de A Geladeira, Uma Leitura Mineral Incrível, Mosca sobre a Cabeça e Eu Quero Tudo, quatro clássicos do rock nacional presente na demo-tape de estréia da banda, em 1997 – que conquistou corações e mentes por todo o Brasil.

Com seu estilo único, inspirado em ícones do instrumento no rock and roll – como John Paul Jones (Led Zeppelin), John Entwistle (The Who) e Jack Bruce (Cream) –, o baixista apresenta musicalidade sempre de alta octanagem, que pode ser conferida nas músicas de bandas como Cores Astrais, Santo Samba, Cachorro Urubu e Messias Elétrico – essa última da qual é membro fundador e possui dois discos lançados pela gravadora Baratos Afins.

A relação com o instrumento é visceral a ponto de diversas músicas de sua autoria terem sido compostas originalmente no baixo elétrico.

No caso de Origens, o projeto foi formatado a partir de canções compostas pelo baixista e que enveredaram para uma obra conceitual, uma única música, uma espécie de suíte subdivida em seis partes.

Para a produção do trabalho, buscou-se registrar o lado mais orgânico dos músicos por meio de “jams sessions” das quais foram retiradas parte do material gravado.

A ideia de Origens pode ser também traduzida como um encontro para celebrar a amizade e o resgate do que existe de mais autêntico quando se fala em música: amigos expressando suas verdades através de sons.

credits

released December 26, 2016

Sinceros agradecimentos aos amigos que participaram desse projeto, os quais contribuíram de forma brilhante com suas interpretações e seus arranjos personalíssimos:
Rogério Cavalcante, Fred Hollanda, Hélio Pisca, João Paulo,Ney Guedes, Leonardo Luiz, Michell Campos, Daniel Gontijo, Phillipe Hollanda, Eduardo Bahia, Pedro Salvador, Thiago Alef, Fernando Coelho, Lillian Lessa, Renan Carvalho e Daniel Queiroz.

Agradeço especialmente por ter pais justos e dedicados e irmãos de fé, por ter encontrado uma companheira para todos os momentos que gerou minha maior obra, minha linda filha. Por ter nascido com saúde e poder desfrutar dos sons.


Todas as composições por Alessandro Aru
Gravado no estúdio Concha Acústica, estúdio Mopho e estúdio Pedradas, entre dezembro de 2015 e outubro de 2016, Maceió, Alagoas, Brasil.
Mixado por Dácio Messias, Alessandro Aru e João Paulo
Masterizado por Dácio Messias
Arte gráfica por Jonathan Melo

Contato:
arubass@gmail.com
www.facebook.com/Origens-%C3%81lbum-419260604939970/

Produzido por Alessandro Aru.

license

all rights reserved

tags

about

Origens AL, Brazil

contact / help

Contact Origens

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Origens, you may also like: